sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Exploração Infantil


Desde o ínicio da Guerra Civil,  crianças em Serra Leoa são recrutadas  a força para  trabalhar nas minas de diamantes. São feitos ataques em suas moradias, nas quais elas são seqüestradas para servir como mão- de- obra.
 A procura por essa mão-de-obra é alta pelos grupos mineradores, graças à quase ausência de gastos com os jovens trabalhadores, já que eles vivem em situação de miséria nas minas. As crianças e os jovens enfrentam péssimas condições de trabalho que os colocam em risco de sofrer acidentes e contrair doenças.Os adolescentes trabalham desde a madrugada até o pôr- do- sol. Carregam sacos com cascalho à cabeça pesando de 30 a 60 quilos.Os diamantes e outros metais extraídos da mineração são vendidos a baixíssimos preços para grandes relojoarias.
     O relatório da Faculdade de Direito de Harvard responsabiliza o governo por não ter providenciado oportunidades básicas de educação para as crianças e jovens, assim como serviços sociais em províncias rurais. O relatório infere que esta situação obriga muitas crianças a irem, voluntáriamente, trabalhar nas minas para poderem ter uma fonte de rendimentos para as suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário